Filiado ao Observatório Social do Brasil

Observatório Social do Brasil

Seja fornecedor do setor público

Existem três mitos relacionados às vendas do setor públicos:

             1) É difícil e complicado ser fornecedor dos órgãos públicos, pois há muita burocracia;
             2) É um "jogo de cartas marcadas". Ganha quem é amigo  do Prefeito, ou responsável pela compra;
             3) Os órgãos públicos pagam pouco, não pagam no prazo ou simplesmente não pagam.

Na verdade, as compras públicas não podem ser diferentes das compras de qualquer grande e boa empresa do setor privado que seleciona e cadastra seus fornecedores, utiliza os princípios da equidade (todos tem chances iguais), estimula a livre concorrência (ganha o melhor) e paga em dia para fidelizar os fornecedores e manter o crédito na praça. Portanto, é tão conveniente vender para o setor público quanto para o setor privado.

A Prefeitura é a maior compradora de produtos e serviços de Blumenau e uma das maiores do Estado. Somam-se a ela a Câmara de Vereadores; FURB e SAMAE. Além dos órgãos municipais, você poderá fornecer para os órgãos estaduais, federais e empresas mistas, tais como: Secretarias, Receita Federal, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Forças Armadas, Bombeiros, Policias Militares dentre outros. Portanto, vender para o setor público é um excelente negócio.

Para que as compras públicas sejam norteadas pela saudável concorrência, é necessário a participação do maior número possível de fornecedores. Essa é uma grande preocupação dos órgãos públicos que sofrem com o pequeno número de bons fornecedores.

Um dos objetivos do OSBLU é estimular especialmente as micro e pequenas empresas de Blumenau e região a se tornarem fornecedores dos órgãos públicos com produtos e serviços de qualidade a preços competitivos. Há uma excelente oportunidade para as empresas venderem e aos órgãos públicos adquirirem com mais concorrentes e pelo preço justo de mercado.

Qualquer órgão público por lei é obrigado a dar preferência de compra às micro empresas e agricultores familiar. As compras de itens com valor menor que R$150.000,00 devem ser adquiridos pelas micros e pequenas empresas. Portanto, há uma vantagem real para as micros e pequenas empresas.                           

            Clique aqui para infirmações sobre como se cadastrar como fornecedor da Prefeitura de Blumenau
 

                    ***  Com a livre concorrência todos ganham  ***