Desde fevereiro de 2016 o Observatório Social de Blumenau cobra do Município a adoção de uma ferramenta de gerenciamento de obras aberta ao público que permita um acompanhamento do cronograma físico e financeiro das principais obras civis de Blumenau. Transcorridos mais de dois anos essa solicitação inicial do Observatório Social de Blumenau, a ferramenta poderá entrar em funcionamento em 2019, após conclusão do processo licitatório PP1125, já em curso e que prevê a criação de software que possibilitará acompanhar as obras através do Portal de Transparência; A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Transparência, Rodrigo Jansen, juntamente com o Diretor de TI da Prefeitura, Julio de Souza, em reunião realizada no dia 1º de novembro com o Presidente do OSBLU, Jorge Lobe, e com o Executivo do Observatório, Roberto Pakuzewsky. A reunião deu início a um cronograma de reuniões que deverão ser sistematicamente realiazdas para acompanhamento da "agenda permanente" criada entre o Município e Observatório Social de Blumenau.
Créditos Foto: Eraldo Schnaider