Aconteceu na noite de ontem, no Colégio Dr. Blumenau em Pomerode, o Lançamento de mais um Observatório Social em nosso Estado.
O Advogado Jorge Leandro Lobe, representando o Observatório Social do Brasil, proferiu palestra do lançamento e sensibilização para mais de uma centena de autoridades, lideraças e cidadãos da cidade. Em sua explanação, Lobe parabenizou a comunidade pela brilhante iniciativa em criar o seu Observatório Social de forma consistente e organizada. e destacou a importância do mesmo na implementação da transparência e na constante e silenciosa vigilância da boa aplicação dos recursos públicos advindos do pagamento dos impostos dos cidadãos.
Presentes no evento, o Prefeito Ércio Kriek, a vice Prefeita Gladys Sievert, o presidente da Câmara Municipal Rafael Pfuetzenreiter e a promotora pública Dra. Rejane Gularte Queiroz Beilner e representantes dos Observatórios da região.
Ao final, o presidente do novo Observatório que conduziu o evento, apresentou as entidades associadas, o Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva composta por Mauricio Nienow Presidente, Fernando Mayer Vice Presidente, Norberto Schaly Secretário, José Carlos Fausel Tesoureiro e Fábio Oechsler Diretor Executivo.
O Observatório de Pomerode é 127º Observatório do país e o 25º de Santa Catarina que possui a maior quantidade de Observatórios depois do Paraná onde nasceu o Observatório Social do Brasil. Para o próximo mês, está previsto o lançamento de mais um Observatório em Santa Catarina, desta vez em em Jaraguá do Sul.
Parabens ao nobres cidadãos que Trabalharam para mais essa realização. Vida longa ao OSPOM.