Avelino Lombardi Junior recebe o comando do OSBLU de Leomir Antônio Minozzo
POR: FABRÍCIO THEOPHILO 28/01/2016
Aconteceu nesta quinta-feira a posse da nova diretoria do Observatório Social de Blumenau. A entidade foca seus esforços no monitoramento de contas públicas do município, estado e do país. Confira mais detalhes no release enviado pela Presse Comunicação Empresarial:
Nova diretoria do Osblu toma posse
Observatório Social de Blumenau se compromete no acompanhamento das atividades para lançamento da licitação do transporte público da cidade.
Na manhã de hoje, dia 28, o Observatório Social de Blumenau – Osblu, apresentou em um café com a imprensa, colaboradores, voluntários, associados e convidados, os resultados dos trabalhos realizados no último quadrimestre de 2015 e o planejamento para o biênio 2016/2017. Além das apresentações, tomou posse a nova gestão do Osblu, que agora tem como presidente, Avelino Lombardi Júnior e vice-presidente Renato Medeiros, que se comprementeram com os trabalhos de fiscalização, por meio do acompanhamento das atividades do contrato de emergência no transporte público da cidade e acompanhamento de todas as etapas para lançamento da nova licitação.
A reunião contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, que agradeceu, em nome do município, a iniciativa de todas as entidades que compõem o Osblu pelos trabalhos realizados no último ano em favor da sociedade, “A transparência é para garantir o resultado lá na frente para a comunidade e como sugestões do Osblu estamos simplificando cada vez mais o acesso as informações através do portal da transparência”, acrescentou Napoleão. Além do prefeito, o evento contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau Mário Hildebrandt, ex-presidente do Osblu Leomir Minozzo, vice-presidente do Observatório Social do Brasil – OSB Ney Da Nóbrega Ribas e a diretora executiva do OSB, Roni Enara.
Desde o início de sua trajetória, o Osblu já registra diversos pontos positivos nos acompanhamentos das atividades do município. Segundo o presidente do Osblu, Avelino Lombardi Júnior, em sua gestão será dada continuidade aos serviços já realizados, além da complementação dos cinco programas do OSB. “Neste ano iniciaremos o monitoramento da Câmara de Vereadores, inclusão de indicadores da gestão pública no portal do Osblu, reuniões quadrimestrais com representantes da prefeitura para apresentação dos trabalhos realizados e o lançamento do novo portal do Observatório.”, acrescentou.
Osblu
Atuando como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Observatório Social de Blumenau prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Além disso, promove a educação fiscal e a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios.
Fonte: Sabrina Santos / Presse Comunicação Empresarial