VAMOS LUTAR PELO QUE É NOSSO
As entidades empresariais e de classe de Blumenau apresentam um conjunto de propostas aos candidatos a prefeito e vereadores, objetivando buscar o compromisso dos mesmos, caso eleitos. As questões são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade.
ASSISTA AQUI REPORTAGEM VEICULADA NA RIC RECORD EM 19/09/2016
As entidades sugeriram propostas nos âmbitos da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, com intuito de criar um ambiente mais propício para o empreendedorismo, promovendo a contínua evolução de uma cidade mais humana e qualitativa.
No âmbito da Câmara Municipal, a principal solicitação foi a de redução, por meio de inclusão na Lei Orgânica do Município, do repasse da arrecadação municipal dos atuais 6% para 3%, adotando como consequência, algumas medidas tais como :
- manter vencimentos dos Vereadores nos mesmos patamares atuais;
- reduzir ao máximo o número de funcionários;
- não lançar editais de contratação de novos funcionários;
- não propor e nem aumentar o número de vereadores (15 atualmente).
Já no âmbito da Prefeitura Municipal, foi solicitado a otimização dos custos e capacidade administrativa, através da redução das atuais Secretarias, Autarquias, Fundações, Intendências e demais órgãos, reduzindo ao máximo o número de cargos de confiança e comissionados, privilegiando os bons servidores do município.
Adicionalmente também foi proposto o direcionamento de no mínimo 15% do orçamento anual para investimentos em infraestrutura, com recursos próprios.
O Observatório Social de Blumenau, que já atua na verificação do bom direcionamento dos recursos públicos, estará incluindo em seu plano de ação para 2017, o acompanhamento destas propostas.